Opti-Time Cloud é uma aplicação web disponível na plataforma AppExchange da Salesforce.com ©
A aplicação Opti-Time Cloud permite executar otimizações geográficas: a localização de clientes, o cálculo da equipas móveis,l horários de chamada…
O Opti-Time Cloud permite que tanto os decisores como o pessoal operacional acessem poderosos recursos de geo-optimização diretamente dentro de seu CRM Salesforce.
A aplicação oferece uma otimização global do planeamento horário de equipas de vendas e serviços técnicos, desde a marcação de compromissos à optimização de percursos no terreno.
Todos os recursos de otimização geográfica numa única aplicação Salesforce
Localização de ficheiros de clientes
O recurso de geocodificação de Opti-Time Cloud geo-localiza os seus clientes e responde com precisão.
As localizações do cliente são exibidas num mapa interativo: diferentes escalas, vista por satélite, visualização em tempo real do tráfego e redes de transportes públicos, e a re-localização manual do contato.
Pesquisa “em redor de…”
O Opti-Time Cloud exibe todos os clientes localizados a uma certa distância do ponto de referência (casa, agência, centro de logística). Esta distância é configurável. É permitido que o utilizador selecione os clientes a serem visitados durante o percurso.
Otimização de rotas
O percurso é otimizado: o sequenciamento proposto para as chamadas a serem feitas é na base de que a distância percorrida e o tempo gasto na estrada sejam o menor possível. A rota é exibida num mapa interativo.
A distância e duração da viagem entre cada local são calculadas automaticamente.
Integração com os horários
Os cálculos de rota são automaticamente gravadas nos diários das equipas móveis.
O detalhe de cada tarefa pode ser exibida: nome do cliente, tarefa a ser realizada, a localização cartográfica…
Business Intelligence
O Opti-Time Cloud permite gerar uma grande quantidade de dados analíticos:
- Estatísticas sobre recursos móveis: distância dos clientes mais rentáveis, tempo de ócio, distância percorrida…
- Estatísticas de Planeamento: diferença entre a previsão e real, número de consultas rearranjados e cancelados, número de consultas feitas ..
Estes dados são uma valiosa fonte de informação e podem ser usados para criar relatórios diretamente dentro do Salesforce.
A GeoPoint é parceira, distribuidora e integradora de soluções GeoConcept em Portugal.
Saiba mais em www.geoconcept.com
veja também...
- WebServices para agendamento e optimização de rotas Geo-Optimization Server é um serviço web que fornece capacidades de processamento geográfico. Pode ser facilmente integrado em sistemas de informação já existentes como SAP, Primavera, PHC, Oracle, SAGE, Dynamics, SalesForce ou outros: multi-constrangimentos optimização, geocodificação, redistricting e roteamento. Algumas das mais-valias são rotas (entrega, recolha, entrega/recolha, visitas comerciais) optimizadas, equilíbrio…
- À medida que a economia começa a dar sinais de retoma, algumas companhias percebem que as suas vendas ainda estão a uma velocidade baixa para as expectativas. Porque não conseguem descolar? Estratégias de vendas obsoletas que não funcionam para os segmentos que estão a emergir? Planos de recompensa desajustados das oportunidades que hoje existem? Forças…
- Agendamento optimizado e em tempo real de serviços no terreno solicitados em call center Sendo uma solução web completa, o Opti-Time é um conjunto de software de geo-optimização e agendamento que gere compromissos, serviço ao cliente e prazos de entrega. A partir de marcação de consultas para otimizar os movimentos no terreno através da definição e consideração…